Campanha Institucional de Divulgação da Ouvidoria começa nesta terça-feira

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região irá lançar nesta terça-feira, dia 21, às 14h30, a nova página eletrônica da Ouvidoria, inaugurando uma campanha institucional com o objetivo de divulgar o que é e como atua este Órgão que é um importante canal de comunicação e aproximação da instituição com o usuário.

A Ouvidoria do TRT-MG funciona atualmente no 3º andar do Anexo do TRT (Av. Getúlio Vargas, 265), tendo como ouvidora a 2ª vice-presidente da instituição, desembargadora Emília Facchini.

Com a nova página será lançado, também, um vídeo institucional, que permitirá ao usuário melhor visualização e utilização dos serviços da Ouvidoria, no intuito de estimular e aperfeiçoar a participação cidadã na Justiça do Trabalho de Minas, atendendo aos princípios da eficiência e da transparência dos serviços públicos.

Mais informação no site

A nova página eletrônica da Ouvidoria orienta o público externo e interno sobre as diversas formas de contatar o Órgão, detalhando, por exemplo, as modalidades de manifestações – as que podem e as que não podem ser recebidas – e como são tratadas essas manifestações ou relatos.

Também será disponibilizada na página um link para uma pesquisa de satisfação permanente por meio da qual o usuário poderá avaliar a unidade da JT por ele visitada, em quesitos como infraestrutura do espaço físico, qualidade do atendimento recebido e outros.

Distribuição de cartilhas

Entre as diversas ações que integram a campanha constam, ainda, a reativação das caixas coletoras locais para manifestações e pesquisa permanente de satisfação do usuário, que também estarão disponíveis em formulário eletrônico na nova página, e a distribuição de cartilhas para as secretarias de varas, dos foros e demais unidades da JT com informações sobre o funcionamento do Órgão.

Apoio

Outra novidade é o apoio que a Ouvidoria empresta, a partir de agora, às Campanhas para erradicação do trabalho infantil, para enfrentamento do trabalho escravo e ao Programa do Trabalho Seguro.

Fonte: TRT3 Notícias

Não é cadastrado no JusDocs?

Acesse milhares petições jurídicas utilizadas na prática!

últimos artigos adicionados