TRT-MG já recebe inscrições para Semana Nacional de Conciliação, que este ano convida interessados a produzirem vídeos sobre o tema

As partes e advogados interessados em celebrar acordos em suas ações trabalhistas podem se inscrever até o próximo dia 15/11 para as audiências de conciliação. Eles devem enviar seus pedidos diretamente para as Varas de Trabalho em que tramitam os processos, ou para a Central Permanente de Conciliação de 1º grau, o Núcleo de Conciliação do 2º Grau, ou ainda para a Secretaria de Execuções e Precatórios – SEP, cujos endereços estão abaixo.

As audiências serão realizadas durante a IX Semana Nacional de Conciliação de 2014 promovida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ em todos os tribunais do país. A Semana Nacional de Conciliação acontecerá de 24 a 28 de novembro, com horário de atendimento das 8 horas às 18 horas. E, neste ano, tem como slogan “Conciliar: Bom para todos, melhor para você”: apelo que traduz bem o objetivo e o significado do mutirão de audiências de conciliação, que busca resolver por meio de acordos questões judiciais ainda não resolvidas.

Para estimular iniciativas de conciliação, o CNJ propõe às pessoas interessadas que criem e produzam pequenos vídeos que contem casos reais e curiosos de acordos feitos pelas partes na Justiça. Caso queiram tomar cenas reais de audiências de conciliação, será necessário pedir autorização ao juiz que presidir cada sessão.

Os vídeos serão exibidos pelo TRT-MG antes, durante ou depois da Semana, devendo ser encaminhados à Assessoria de Comunicação Social do Tribunal, no 1º andar do Edifício Sede 265 do Tribunal Regional do Trabalho de MG, à Avenida Getúlio Vargas 265, bairro Funcionários, Belo Horizonte, CEP 30112-020.

Locais de inscrição

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, 3ª Região, já aderiu à IX Semana, e informa que, além das Varas de Trabalho, os locais para entrega dos pedidos de inscrição são também os seguintes, com horário de atendimento das 8 horas às 18 horas:

Central Permanente de Conciliação de 1º grau: 17º andar do prédio da Justiça do Trabalho na Av. Augusto de Lima 1234, Barro Preto – Belo Horizonte/MG.

Caso queira fazer o pedido de conciliação diretamente à Central basta clicar aqui.

Núcleo de Conciliação do 2º Grau: localizado na Avenida do Contorno 4631-10º andar, Funcionários – Belo Horizonte/MG.

Caso queira fazer o pedido de conciliação diretamente ao Núcleo basta clicar aqui.

Secretaria de Execuções e Precatórios – SEP: 18º andar do prédio da Justiça do Trabalho na Av. Augusto de Lima 1234, Barro Preto, Belo Horizonte/MG.

CONCILIAR É NOSSA MISSÃO

Quer conciliar? Inscreva-se aqui.
Fonte: TRT3 Notícias

Não é cadastrado no JusDocs?

Acesse milhares petições jurídicas utilizadas na prática!

últimos artigos adicionados